Estou eu,
todo animado com meu carrão e quando coloco o braço no apoio do banco, ele
desce de vez! A peça plástica que segura o braço de apoio estava toda corroída
e não ficava fixa no lugar, fazendo o braço soltar! Então foi na Rivoli dia 14/06/2012, dois dias
depois que peguei o carro, para solicitar a troca da peça. O consultor Matheus
Melo solicitou a peça para substituição pela garantia.
Lembrando
que ainda estava usando a placa provisória verde nessa data, só sendo colocada
a placa definitiva do carro na semana seguinte.
Chegou a peça, hora de fazer a troca e apontar novos problemas:
- Barulho nos retrovisores ao rebater
- Moldura do computador de bordo empenada
- Barulho na parte traseira do carro
VISITA 02
Chegaram as novas peças, hora de resolver os problemas:
- Barulho nos retrovisores ao rebater (resolvido)
- Moldura do computador de bordo empenada (resolvido parcialmente)
E apontar novos:
- Ar Condicionado com pouco rendimento
- Barulho interno na porta do motorista
- Barulho na parte traseira do carro (recorrente)
Escrevi para a Peugeot Informando os problemas
E tive a seguinte resposta
Tentando descobrir a causa dos ruídos traseiros do veículo, acabei achando na mala um papel de check-list, onde fica provado que meu carro tinha quase um ano de fabricado!
VISITA 03
Problemas recorrentes:
- Moldura do computador de bordo empenada (resolvido com fita dupla face)
- Barulho interno na porta do motorista (resolvido)
- Barulho na parte traseira do carro
- Ar Condicionado com pouco rendimento
Novos Problemas:
- Paleta do limpador de para-brisa
- Para-lama e base inferior da porta amassados
VISITA 04
Problemas recorrentes:
- Barulho na parte traseira do carro (troca do break light como uma possível solução, mas não resolveu o problema)
- Ar Condicionado com pouco rendimento (não consta na minha OS, mas o consultor anotou na via dele)
Liguei para
Geraldo, chefe da oficina, para falar que já estamos quase no quarto mês e que
não foi resolvido o problema do barulho na traseira do meu carro, assim como o
rendimento do ar condicionado que não estava bom, que Matheus tinha dito que
foram feitos testes e estava tudo normal no carro nessa última visita! Na primeira vez que foi a Rivoli relatando
baixo rendimento do ar condicionado, foi passado pelo Matheus que o carro
estava realmente com baixo nível de gás, configurado para o padrão europeu e
que tinha passado uma máquina para verificar se tinha algum vazamento no
sistema, o que deu negativo. Geraldo pediu para agendar uma nova visita a
Rivoli para tentar achar o problema, então liguei para e Peugeot do Brasil dia
14/09/2012 (protocolo 334172) e informei o ocorrido, então a Diretora de Rivoli
me ligou e acertamos pra levar o carro no sábado dia 22/09/2012 às 08:00 para
ser analisado o barulho pelo piloto de testes da Rivoli. Na semana do dia 17
notei uma queda drástica no rendimento do ar condicionado, que praticamente
parou no dia 22, me fazendo ligar para Geraldo mais uma vez e solicitar uma
carga de emergência na Rivoli de Afogados, minha segunda visita no mesmo dia, a
primeira para andar com o piloto de testes da Rivoli. As visitas a Rivoli do
dia 22/09/2012 não foram registradas ou tiveram ordem de serviço, pois estava
com agendamento marcado para dia 25/09/2012, onde os dois problemas restantes deveriam
ser resolvidos pela Rivoli.
Problemas recorrentes:
- Barulho na parte traseira do carro (colocaram isoladores de ruído no break light, mas não resolveu, agora apareceu um estralo como se fosse uma gota caindo quando o carro para )
- Ar Condicionado com pouco rendimento (foi achado o problema, será trocado o núcleo do Ar Condicionado)
Liguei para Geraldo, chefe da
oficina da Rivoli, para informar que os problemas não foram resolvidos, pois o
Ar Condicionado estava aguardando a chegada do núcleo e o barulho na traseira
do carro continuava o mesmo! Ficou parecendo que o piloto de testes nem em meu
carro tinha pisado, pois quando fui buscar o veículo, no sábado dia 29, apresentou
os mesmos ruídos que no dia em que levei para demonstrar os problemas.
Foi aberto mais um chamado junto a
Central de Atendimento da Peugeot informando o ocorrido (protocolo de
atendimento 335009).
No dia 4 de Outubro, através de um internauta do Facebook, recebi o contato de um diretor da Peugeot do Brasil, então resolvi mandar um e-mail, que foi respondido em 15 min informando que seria realizada uma intervenção técnica no meu veículo.
No mesmo dia, final da tarde, Carla Silva da Peugeot entra em contato informando que no dia seguinte passaria o nome do técnico e data que estaria vindo para Recife olhar meu carro. Dito e feito, ligaram e passaram que dia 16/10/2012 o técnico Richard estaria em Recife para olhar meu carro. NOTA 10 para a Peugeot, foi rápida, direta e objetiva!
No mesmo dia, final da tarde, Carla Silva da Peugeot entra em contato informando que no dia seguinte passaria o nome do técnico e data que estaria vindo para Recife olhar meu carro. Dito e feito, ligaram e passaram que dia 16/10/2012 o técnico Richard estaria em Recife para olhar meu carro. NOTA 10 para a Peugeot, foi rápida, direta e objetiva!
VISITA 06
Problemas resolvidos:
- Foram trocadas as borrachas das quatro portas pelas do Peugeot 308 Sport francês, o que tirou 90% dos ruídos das portas, já o barulho da parte traseira, nunca ficará 100% e já perdi a esperança! O carro é altamente silencioso por dentro, o que destaca qualquer tipo de barulho, então faltou um melhor tratamento acústico por parte do material usado pela Peugeot nesse veículo!
- Foi trocado o núcleo do evaporador do ar condicionado, o que aparentemente resolveu o problema. Ainda tiveram alguns problemas na hora de pegar o carro, ficou faltando uma vedação da nova peça, então me levaram no trabalho e no dia seguinte foram levar o carro. Sou sempre muito bem atendido na Rivoli e não tenho do que reclamar.
- Com a troca das borrachas a do motorista ficou mal acomodada, o que está dificultando o fechamento da porta;
- Com a troca do núcleo do evaporador do ar condicionado, foi necessário desmontar o painel do veículo e provavelmente alguma peça ficou solta, fácil de perceber ao passar por pistas mais irregulares.
Dia 16/10/2012 levo meu carro para a Rivoli, mas Richard, técnico enviado pela Peugeot, ainda não tinha chagado, então entreguei o veículo para Joselma e fui mostrar a Edvaldo, chefe da oficina da Rivoli de Afogados, os ruídos e problemas existentes no veículo. Joselma procurou sempre me informar do andamento das serviços no veículo, mais um porto positivo para a Rivoli.
No dia 18/10/2012 me ligam para pegar o carro, então passo às 16h e falo diretamente com o Richard que mostra tudo que foi feito no veículo:
- Trocadas as borrachas das portas pela do Peugeot 308 Sport francês, mais rígida nas posta, que melhora a fixação e reduz os ruídos;
- Foi colocado anti-ruído no breaklight, mas que não tinha como melhorar muito o que estava;
- Estava faltando uma parte do isolamento na mala, então eles deram uma melhorada.
Então fui dar uma volta com ele pra ver se os ruídos estavam sanados, o que realmente melhorou muito, mas ainda está longe dos 100% que esperava para esse carro. Quando voltamos notei que o ar condicionado estava gelando pouco, então Richard deu uma analisada e falou que estava invertido, pegou o carro e levou para a oficina da Rivoli. 2 horas depois o pessoal da Rivoli informou que era uma vedação da saída de ar que não tinha vindo na peça nova e seria necessário desmontar o painel outra vez e que seria demorado, então me levaram no trabalho e ficaram de levar o veículo pra mim no dia seguinte. No outro dia, recebi o veículo e toda a papelada dos serviços feitos no mesmo, mais uma vez, ponto pra Rivoli!
Estou aguardando a chegada da peça do retrovisor para troca e vou aproveitar e ver a borracha da porta do motorista que não esta fechando direito e um barulho que está no painel, provavelmente causada no hora de colocar o painel de volta na noite do dia 18, já que ficaram até quase 23h trabalhando no meu carro.
O carro é absurdamente silencioso internamente, o que faz qualquer barulho incomodar! A Peugeot deveria ter pensado nisso ao adaptar o veículo para o Brasil e trocar alguns acabamentos para melhor se adaptarem as nossas ruas e estradas! Realmente não tenho mais o que fazer com os ruídos internos do veículo, acho que é do 408 e tenho que me conformar com eles ou sendo mais radical, vender o veículo que esperava passar 5 anos com ele.
25/10/2012
Uma certa vez vi um comentário de um presidente de uma grande empresa automotiva que disse: "a cada 100 carros que fabricamos, 96 ficam normais, 2 ficam ótimos e 2 ficam abaixo do padrão" Acredito que você tenha pegado um abaixo desse padrão. Um carro que ficou muito tempo parado em pátio da fábrica, tomando sol e chuva, enfim. O certo era eles te darem um carro novo. Vi pelas suas mensagens que você é uma pessoa centrada e calma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Descreva aqui seus problemas com o Peugeot 408