Vou iniciar falando da pré-venda, acredite, desde lá venho tendo problemas!
Fechei no dia 21/04/2012, em nome da minha esposa devido às melhores taxas de financiamento para servidores públicos, a compra do Peugeot 408 Allure Branco e desde já efetuei o pagamento de R$ 3.000,00, a fim de garantir o pedido do carro. Antes de fechar a compra, Renata (gerente da Rivoli) ligou para o diretor da Rivoli para confirmar se havia disponibilidade do Peugeot 408 Branco para ser faturado, tendo em vista a alta procura pelo modelo nessa cor. A Peugeot confirmou que sim! O negócio foi então fechado.
Com a demora por parte da Rivoli em dar um previsão acerca da faturamento do veículo, passei então a ligar semanalmente para saber do carro e a resposta era sempre a mesma: Ricardo, estamos sem qualquer previsão acerca do faturamento do seu veículo! Resolvi então abrir uma reclamação diretamente com a Peugeot do Brasil no dia 10/05/2012, já que não tinha a menor ideia de quando receberia o carro e já tinha vendido meu usado, ou seja, estava sem carro!
Resposta da Central de Atendimento Especializado Peugeot:
Em uma das
minhas ligações, quase dia sim e dia não, Renata levantou a possibilidade de
trocar o veículo por qualquer outra cor, que não fosse a branca, sem qualquer
acréscimo no valor final. Cheguei a ficar balançado com a proposta, que até fiz
uma enquetes com os amigos para tentar me convencer a mudar a cor, foram tantas
as respostas que acabaram me convencendo que na verdade era o branco que
realmente estava querendo!
Então no dia 11/05/2012 recebo a ligação de Renata perguntando se tinha interesse em pegar um 408 Branco Feline e que já tinha feito a reserva pra mim! Então falei que não queria gastar muito na troca, já que o que Feline era R$ 10.000,00 a mais! Ela argumentou que iria ver a melhor condição pra mim e dar um retorno. Ligou 10 min depois informando que devido ao erro em vender o Allure sem ter o carro para faturar junto à fábrica, iria dividir com a fábrica parte do prejuízo e eu daria um diferença de apenas R$ 5.000,00 em 5x no cartão de crédito. Falei que iria pensar e ligar dando uma resposta! 20 minutos depois, liguei e fechei o negócio! Passei então no dia 14/05/12 na Rivoli para fechar a proposta, agora em meu nome, pois consegui uma taxa de juros bem melhor no meu banco Santander.
O carro foi finalmente faturado e fiz o
pagamento da diferença entre os modelos na Rivoli.
Peguei o
financiamento junto ao banco Santander e dei continuidade a todo o processo de
pagamento do veículo, transferência dos valores para a Rivoli no dia
15/05/2012, data na qual foi emitida a nota fiscal, com o veículo ainda em
trânsito, uma exceção aberta pra mim, devido a minha viagem para fora do Brasil
dia 22/05/2012 e só estaria de volta dia 10/06/2012.
Sai da
Rivoli com a certeza que tinha feito um ótimo negócio e estava pegando um carro
completo de tudo, com teto solar, retrovisores rebatíveis, ar digital bi-zone,
sensor de ré, alarmes integrados, banco de couro de fábrica, rodas aro 17,
controle de tração, tudo isso por apenas R$ 5.000,00 a mais!!!
Veículo
pago e com nota fiscal emitida! Tudo certo!!!
Mandei
a nota fiscal para minha seguradora e fiz a transferência do seguro do meu
carro antigo, Peugeot 307, para o novo carro Peugeot 408 Feline e não mais o
Allure, antes informado para minha corretora. Além do valor que paguei para
mudar da versão Allure para Feline na Rivoli, tive que pagar a diferença do
seguro, que já tinha cotado para o Allure, e o valor a mais no DETRAN, já que a
versão Feline tem um valor maior que a Allure. Tudo certo e lá vou eu fazer
minha viagem de férias e de presente, pensava eu que quando voltar para o
Brasil, terei uma “máquina” me esperando! Fiz questão de conhecer a Peugeot na
França e comprar um chaveiro para meu carro novo! Estava 100% empolgado com a
chegada do carrão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Descreva aqui seus problemas com o Peugeot 408